REIKI

REIKI

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Corpo Humano - Campos de Energia

 Você é a sua própria cura:
Todos os corpos vivos possuem um campo de energia. Cada átomo que constitui a matéria do corpo físico expele uma vibração eletromagnética. As células que constituem  a matéria também emanam uma substância citoplasmática, um fluído proveniente de cada célula, que identifica o tipo de processo que ocorre dentro dela. Se a emissão deste fluído citoplasmático apresentar padrões normais, temos células em bom estado. Havendo alterações perceberemos que algum estado patológico está instalado.
O campo de energia que envolve o corpo físico fica a alguns centímetros do mesmo. Tudo que acontece nesse campo vibratório, reflete no corpo físico, e tudo o que acontece no corpo físico também reflitirá no energético. Então, podemos afirmar que todas as doenças (já comprovadas cientificamente), são de fundo emocional.
Todos temos centros energéticos chamas chakras. A vitalidade destes chakras está intimamente realcionada com a saúde física, mental, emocional e espiritual do ser. Na vida cotidiana o indivíduo enfrenta um amplo universo de sensações, emoções, sentimentos e pensamentos que governam a sua harmonia e equilíbrio energético.
Quando o fluxo de energia vital fica debilitado, os chakras não atuam em sua plenitude. Consequentemente não convertem toda a energia para a glândula correspondente, a quantidade de secreções naturais produzidas diminui, e esse processo resulta no desequilíbrio orgânico. Esse desequilíbrio ocorre principalmente no chakra que corresponde ao aspecto negativo do ser e nos órgãos próximos.
Seguimos agora com algumas doenças já instaladas:
Glândulas Supra-Renais/Rins e Bexiga
Causas geradoras:  problemas familiares, excessos de responsabilidade pessoal e profissional, falta de equilíbrio financeiro, falta de estrutura na vida, medo e ansiedade.
Doenças associadas: indisposição física, falta de vitalidade, dores nas articulações, torcicolos, ciátivo, falta de estrutura de base nas pernas, braços, pés e mãos,  unhas encravadas, estresse (falta de entusiasmo, desânimo de viver), problemas mais sérios levam a uma hemodiálise.
Gônodas e Sistema Genital
Causas geradoras: dificuldades nos relacionamentos com conjuges, parentes, amigos, falta de realizações na vida pela baixa estima, falta de aceitação do corpo, dificuldades extremas de aceitação e de viver a vida.
Doenças associadas: deficiências do sistema linfático e até câncer, falta de orgasmo, incapacidade de ereção, ejaculação precoce, descontroles no fluxo menstrual, infecções de rins e bexiga, acúmulo de gordura acentuada na região do quadril (o corpo engorda quando a insatisfação aperta), obesidade geral, cistos, miomas no ovário.
Pâncreas e Fígado
Causas geradoras: raiva, medo, insegurança, mágoa irreversível, remorso, arrependimento, “não engolir”, ansiedade, angústia, depressão, ódio, nunca perdoa.
Doenças associadas: deficiência digestiva e respiratória, oscilações de humor, depressões, câncer de estômago (arde quando a raiva não consegue sair), câncer no fígado, desequilíbrio emocional (loucura), diabetes (invade quando a solidão dói), obesidade excessiva, câncer em geral.
Glândula do Timo / Coração e Pulmão
Causas geradoras: sentimentos reprimidos, tristeza, não achar graça da vida, materialismo excessivo, falta de compreensão em tudo, falta de sensibilidade, excesso aos apegos por todas as coisas e pessoas, abandono, desconfiança, irritabilidade com tudo.
Doenças associadas: infartos( o coração desiste quando o sentido da vida parece ter terminado), angina, taquicardia (o peito aperta quando o orgulho escraviza), paradas respiratórias, deficiência pulmonar, circulação precária, baixa imunidade, efisema pulmonar, câncer de mama.
Glândulas Tireóide
Causas geradoras: não conseguir falar, opinar ou verbalizar os sentimentos, “engolir” os sentimentos reprimidos, não conseguir colocar em prática seus projetos, ser submisso (a), baixa estima, ser uma vítima.
Doenças associadas: comprometimento com a tireóide, asma, vertigens, alergias (aparece quando o perfeccionismo fica intolerável), anemias, fadigas, laringites, dores de garganta frequêntes, herpes, problemas de pele frequêntes, bócio, câncer de garganta, descontrole do crescimento na infância, resfriados frequêntes (ocorre também quando o corpo não chora).
Glândulas Pituitária/Hipófise / Sistema Nervoso
Causas geradoras: futilidade, falta de fé, incredulidade, rejeição da sua origem e criação,visão racional excessiva, excesso de negatividade, não se ligar a consciência Divina, ego puro e simples.
Doenças associadas: dores de cabeça (deprime quando as dúvidas aumentam), sinusite, confusão mental, dificuldade de concentração (memória ruim), otites, estresse mental (as neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza), desequilíbrio do relógio biológico e do sono,  estado de espírito alterado, pressão arterial (ela sobe quando o medo aprisiona), câncer no cérebro, disfunções glandulares.
OBS: febre: esquenta quando as defesas retornam as fronteiras da imunidade. Glândua epífise é atribuida ao controle sexual na infância, e para a espiritualidade é a glândula da vida mental.
Nas moléstias da alma, como nas enfermidades dos corpo físico, antes da afecção existe o ambiente. As ações produzem efeitos, os sentimentos geram criações, os pensamentos dão origem a formas e consequências de infinitas expressões. Tudo isso forma germes psíquicos na esfera da alma.
Cada célula física é instrumento de determinada vibração mental. Não deves permitir a intromissão de forças negativas e destruidoras no campo íntimo da alma. É sempre possível transformar o mal em bem, quando há firme disposição da criatura no serviço da fidelidade ao Criador.
Problemas, surpresas e mistérios fazem parte do nosso corpo. O corpo humano não só registra fatos, como também lança perguntas, demonstrando assim sua perfeição divina, e isto é o que nos incentiva a aprender constantemente. Quanto mais estudamos o corpo humano, mais dúvidas, sentimentos e opiniões vão se formando,  pois nós somos a maior, melhor e mais completa obra do Criador, obra esta que foi constituída em seus mínimos detalhes com o máximo de perfeição que só o Ser Superior poderia criar.
Não esqueça, teu físico não andará sem que teu espírito e alma tenham um pensamento edificante que te purificará.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário