REIKI

REIKI

terça-feira, 8 de março de 2011

REIKI

Terapia reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde.
Reiki é Energia-Luz que visa manter a saúde física, mental, emocional e espiritual, através da imposição das mãos.
Rei - espírito/alma/universo.
Ki - espírito/coração/energia.
Também considerada uma técnica científica baseada na física quântica, mas que só pode se manifestar através do amor.


A Semente Superior que se origina da Presença de Deus, deve ser frutificada em nossas terras inferiores, fazendo resplandecer a raça do segundo Adão, redescobrindo a filiação Divina do homem.
Criamos o mundo a nossa volta, então podemos modificá-lo. Podemos praticar sermos filhos de Deus. Somos parte uns dos outros e de Deus.
Para evoluirmos, teremos que aprender a estabelecer padrões e princípios éticos e morais que sejam inclusivos e benevolentes. Amor consciente e incondicional, compreensão, coragem, fé, altruísmo, bondade, oração, meditação, serão fundamentais na realização da obra de construção do Universo.


Com a imposição das mãos damos fluxo à energia latente em nosso Ser, que saí límpida do Universo Pai, Filho e Espírito Santo.

A Luz que você desperta em seu coração é levada ao cotidiano em seus passos.
Ao despertar sua Luz interior, que vem da mesma essência divina presente em todos os seres do Universo, você já esta ajudando aos entes que ama.
Essa Luz manifestada em seu peito e que marca seus passos é percebida, consciente ou inconscientemente pelas demais pessoas em seu convívio diário.
Quando percebemos essa essência de Luz manifestada em alguém, nos sentimos motivados a buscarmos, por nós mesmos e em nossa própria existência, essa condição de paz e contentamento. Essa é a real natureza do exemplo.
É a Luz essencial do Espírito que se manifesta em uma pessoa, reconhecida internamente pelos potenciais divinos presentes nos demais corações e mentes. A Luz é uma só.
Portanto, se você deseja compartilhar Amor e Luz com as pessoas que ama, procure mais do que nunca, emanar à distância seus propósitos luminosos, e manifestá-los nos relacionamentos e ações do seu dia a dia.
Essa é a maneira mais efetiva de compartilhar os valores espirituais, dando movimento à Luz em seu templo interior e deixando-a agir, por si mesma, nos demais seres.
Dizem os orientais que, quando abraçamos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma:
Inspirando e expirando três vezes. Aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes. O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele, para que o possa sentir junto a você. Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço pode causar. Pelo abraço transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário