REIKI

REIKI

sábado, 3 de janeiro de 2015

DO IN

Do-In: a milenar arte chinesa de acupuntura com os dedos.
Desde que o primeiro homem massageou o próprio pé ferido na tentativa de aliviar a dor, a ideia do Do-In estava formada. Após sentir que um simples toque era não apenas reconfortante mas também terapêutico, o homem passou a perceber a existência de uma relação direta entre determinados pontos distribuídos pelo seu corpo e uma espécie de energia fluía entre eles. 
A teoria do Do-In é baseada  no conceito chinês de que o Universo é um organismo vivo e dinâmico, constituído de uma energia cósmica primordial da qual derivam todas as coisas existentes. 
O organismo humano é uma réplica do Universo e como tal está sujeito às mesmas leis que regem a Natureza. Deste modo o corpo humano contém energia; somos energia. Esta força cósmica os chineses chamam de KI. Esta energia flui incessantemente por canais definidos (meridianos), transmitindo a vida através das células e colocando o organismo em harmonia com a Terra e os Universos.
Excesso ou deficiência dos polos em desiquilíbrio, ou seja, Yin/Yang em desarmonia. O congestionamento em um determinado ponto da complexa rede de meridianos que transportam a energia Ki pelo corpo provoca excesso ou deficiência ao longo deste meridiano. Nossos órgãos internos estão intimamente ligados com o Yin/Yang de energia. Portanto, se há um excesso ou deficiência ao longo de algum dos meridianos, automaticamente algum órgão ou vísceras serão afetados.
Algumas dicas para sua auto massagem - Do-In:
1.Esfregue as mãos vigorosamente para ativar o seu fluxo de Ki.
2.Faça um punho solto e toque em sua cabeça em um sentido anti-horário com punhos soltos.
3.Esfregue sua testa com firmeza com a palma da mão.
4.Esfregue as orelhas com firmeza, para fora, para cima e para baixo.
5.Taça sua mão direita sobre a orelha direita e toque ritmicamente com indicador o dedo médio da mão esquerda várias vezes. Repita com a outra mão para a orelha esquerda.
6.Esfregue o seu rosto rapidamente, primeiro bochechas, nariz, em seguida.
7.Massageie as gengivas, superiores e inferiores.
8.Pressione ambos os olhos profundamente com o índice e os dedos médios de ambas as mãos e solte. Repita 10 vezes.
9.Mãos copo sobre ambos os olhos e olhar para cima, tanto quanto possível e rapidamente olhar para baixo Repita 10 vezes.
10.Consultar da esquerda para a direita, na medida do possível, repetindo 10 vezes. Gire no sentido horário e anti-horário globos oculares, cerca de 10 vezes em cada sentido.
11.Rodar o pescoço. Bata firmemente cada lado, e a parte de trás do seu pescoço.
12.Onde você estiver sentindo dores, faça pressão com seu dedo polegar ou indicado numa contagem de 10 vezes - solte e recomesse a pressão. Faça isso por alguns minutos.

O mais importante é que você relaxe e deixe que a energia flua em seu corpo.
Namastê!



Nenhum comentário:

Postar um comentário