REIKI

REIKI

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Conhece-te a Ti Mesmo

Nossos poderes se tornam infinitos quando nos entregamos às profundezas universalmente abrangentes da Consciência Cósmica e do Amor.
Este supremo propósito do misticismo representa a real interpretação da injunção de Delfos: Conhece o Universo e a Ti Mesmo!
Esforça-te para manter viva em teu peito a pequena centelha de fogo celestial: a consciência.
À humanidade foi reservada o poder de refletir a autoconsciência ou o autoconhecimento. Se somos filhos da Luz, algo dentro de nós proclama que a alegria e o amor superam a tristeza e o mal, e que a vida é digna de ser vivida, além de ser inevitável.
Por que muitos de nós temos medo de tornarmos conscientes da nossa mente Cósmica?
Lutamos contra essa experiência por medo de perdermos nossa identidade. Quando conseguimos abrir mão desse falso e egoístico orgulho; quando admitirmos o influxo de uma mente Maior, então nos tornaremos canais do poder e sabedoria do Cósmico. Seremos então co criadores em associação com a Mente Maior, capazes de realizar qualquer coisa que possamos imaginar ou visualizar.
Entropia: desordem de energia não disponível - desordem no seu valor máximo.
Vida: é movimento; movimento é mudança; mudança significa a morte de cada forma antiga para dar lugar a novas formas.
Toda vida individual ou todo ser vivo estará sujeito a dor, tristeza, derrota. Enquanto estiver se esforçando por manter uma identidade separada, mas poderá partilhar da imortalidade e da felicidade Eterna ao compreender sua indivisa Unidade com a Mente Universal.
O cosmos vivenciado pelo místico, por sua intuição, não necessita do dia do juízo final, nem da separação em reinos diferentes como céu e inferno. Seu Reino de Deus e seu inferno estão bem aqui, em nossa consciência, dependendo de que esteja ela em harmonia ou desarmonia com o ritmo Cósmico. 
Sua vida não imita o funcionamento de um relógio. Renova-se eternamente.
O poder, o conhecimento e a percepção interior adquirida pela Consciência Cósmica devem ser aplicados para enriquecer a vida verdadeiramente equilibrada, uma vida que se sente em casa tanto em cima como embaixo; tanto no mundo interior como no exterior; no tempo e na eternidade.

Fonte: Walter Albersheim



Nenhum comentário:

Postar um comentário