REIKI

REIKI

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Seus Rins

Os rins estão localizados nas costas, acima da sintura e protegidos pelas costelas. São do formato de uma orelha média, pulsando e bombeando como o coração.
Sua função é de filtrar todos os líquidos do corpo, removendo o excesso de água e subprodutos inúteis de muitas reações químicas do organismo. Filtram até seis xícaras de líquidos por dia, incluindo os líquidos já presentes em nosso corpo. É por isso que beber líquidos em excesso é tão prejudicial quanto beber pouco.
São os rins que regulam o nível de substâncias minerais no sangue e o equilíbrio de ácidos nos corpo. Se a umidade do seu corpo for baixa, pode haver formação de cálculos renais.
O excesso de depósitos minerais prejudica o seu funcionamento, assim haverá retenção de líquidos no sangue e em consequência, você terá pressão alta.
Os rins eliminam também toxinas que foram dissolvidas e liberadas pelo fígado. Assim, sobrecarregados com estas toxinas, ficarão lentos e sem energia, provocando sensação de cansaço.
Estão sob responsabilidade dos rins todas as funções essenciais da vida: nascimento, crescimento, reprodução, sexualidade, envelhecimento e morte.
São pequenos, mas poderosos. Comandam o sistema urinário e reprodutor. Assim, a energia sexual e todas suas disfunções sexuais: importência, frigidez, ejaculação precoce e hiperatividade sexual. Porém, quando sua energia é abundante, o corpo é saudável, equilibrado e forte.
Essa energia vital é constantemente drenada pelo estresse diário, que também ocasionará mau funcionamento do órgão, e que nenhum complexo vitamínico poderá sanar.
Segundo a medicina tradicional chinesa, doenças degenerativas como o câncer, aids, artrite, esclerose múltipla, parkinson e outras, resultam do esgotamento da nossa energia vital.
Os rins influenciam ainda no grau de inteligência, de criatividade e de astúcia. Determinam a força dos cabelos, dentes e ossos, também medula óssea e acuidade auditiva.
Os rins são vulneráveis à emoção negativa do medo, que em caso de perigo ou pânico, perdem o controle da bexiga.
Além dos adultos, crianças podem ser afetadas. Elas podem nascer com deficiência congênita ou hereditária.
BEBA ÁGUA: aumente sua vitalidade e fortaleça sua saúde.

Chei Nei Tsang - Mantak Chia



Nenhum comentário:

Postar um comentário