REIKI

REIKI

domingo, 16 de setembro de 2012

Amado Mestre Jesus

Desde a chegada do Excelso Benfeitor ao planeta, observa-se-lhe o pensamento sublime penetrando o pensamento da humanidade. Dir-se-ia que no estábulo se reúnem pedras e arbustos, animais e crituras humanas, representando os diversos reinos da evolução terrestre, paa receber-lhe o primeiro toque mental de aprimoramento e beleza. Casam-se os hinos singelos dos pastores aos cânticos de amor nas vozes dos mensageiros espirituais, saudando Aquele que vinha libertar as nações, não na forma social que sempre lhes será vestimenta às necessidades de ordem coletiva, mas no ádito das almas, em função da vida eterna.
Para recepcionar o influxo mental de Jesus, o evangélio nos dá notícias de uma pequena congregação de médiuns, à feição de transformadores elétricos conjugados, para acolher-lhe a força e armazená-la, de princípio, antes que se lhe pudessem canalizar os recursos. E longe de anotarmos aí a presença de qualquer instrumento psíquico menos seguro do ponto de vista moral, encontramos importante núcleo de medianeiros, desassombrados na confiança e corretos na diretriz. Informamo-nos assim, nos apontamentos da boa nova, de que Zacarias e Isabel, os pais de João Batista, precursor do Médium Divino, eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão, em todos os mandamentos e preceitos do Senhor - Lucas 1:5. Que Maria, a jovem simples de Nazaré, que acolheria o Embaixador Celeste nos braços maternais, se achava em posição de louvor diante do Eterno Pai - Lucas 1:30. Que José da Galiléia, o varão que o tomaria sob paternal tutela era justo - Mateus 1:19. Que Simeão, o amigo abnegado que o aguardou em prece durante longo tempo, era justo e obediente a Deus - Lucas 2:25. E que Ana, a viúva que o esperou em oração, no tempo de Jerusalém, por vários lustros, vivia servindo a Deus - Lucas 2:37. Nesse grupo de médiuns admiráveis, não apenas pelas percepções avançadas que os situavam em contato com os Emissários Celestes, mas também pela conduta irrepreensível de que forneciam testemunho, surpreendemos o circuito de forças a que se ajustou a onda mental do Cristo, para daí expandir-se na renovação do mundo.
Mecanismos da Mediunidade - Chico Xavier pelo Espírito André Luiz



domingo, 9 de setembro de 2012

Psiconeuroimulogia

Investiga as relações entre comportamentos que consequentemente afetarão nossa saúde. Doenças graves, doenças bacterianas são instaladas no nosso organismo sobre a atuação dos pensamentos e ações. O cérebro produz substâncias que abrem uma janela para os nossos sentimentos: medo, mágoa, culpas, afetarão nosso sistema imunológico.
Regue suas células com bons pensamentos. Os neuropeptídeos são os mensageiros das informações do cérebro ao sistema imunológico. Na membrana de cada um dos linfócitos que defendem o corpo das bactérias, existe um ponto concreto de recepção dos neuropeptídeos que regam 100 trilhões de células.
Aumento imunológico de estresse agudo: aumento de glóbulos brancos / leococitose transitória / aumento de monócitos / diminuição dos linfócitos B e T. O corpo sempre refletirá o que a mente propõe. As palavras nos afetam mais do que as armas, por isso a doença se instalará sempre no órgão mais fraco, vulnerável do seu corpo.
NÃO SEJA UM SOFRENILDO. Reconheça suas qualidades. Transforme-se para ser uma pessoa melhor.
Mente - SNC - Sistema Endócrino - Imune - Espírito Radiante
Energias Curativas: prática da solidariedade / meditação / combate ao orgulho e ao ego / otimismo / prática do perdão / espiritualidade ou religiosidade.
Família e saúde mental - Prazer e satisfação tem que estar dentro da realização. Encontrar o ponto de equilíbrio para a saúde mental - aceitar as exigências da vida - saber lidar com boas e más emoções - não sermos influenciáveis pelos outros - encontrar o ponto de equilíbrio em tudo. A família é onde mais somos testados sobre estes assuntos. Lar, é a garganta dos alicerces da civilização - aprendizado de vivência coletiva - núcleo de convivência unido por laços afetivos.
Leopoldo Szondi diz: no homem existem partículas primitivas materiais, imortais que se herdam de geração em geração, de pais para filhos. Estes são precisamente os genes cuja manifestação, junto com as relações espirituais-corporais, são as reações instintivas.
Hereditariedade fisiológica - influencia todos os seres em evolução / espíritos superiores podem agir sobre a hereditariedade / serviços intercessórios / material genético.
Hereditariedade psicológica - as células germinais reprodugem os clichês da consciência na hora da concepção e na formação de um novo corpo. A natural aglutinação dos espíritos que se afinam. Portanto, o campo de evolução não é individual em uma família e sim coletivo.
Genotropismo: é a atração recíproca, condicionando o destino no amor, amizade, profissão dos condutores de genes análogos, latentes, recessivos. A escolha é livre, é dirigida pelos genes recessivos, que existem em forma análoga no patrimônio hereditário de dois parceiros.
Células Gliais - por Ainsten - Astrócitos - mais numerosos que os neurônios - governam os neurônios - precisamos de milhões de neurônios para que se formem os astrócitos.
DNA - 25.0000 gênes - nosso cérebro só fica completo ao atingirmos 25 anos de idade.
Fatores das doenças Bipolaridade e Depressão:
Bipolaridade:  mudança da faixa vibratória, que poderá causar síndrome do pânico e fobias. Há uma forte base genética nesta doença.
Depressão: indivíduo que não sabe lidar com a dor; imaturo psicologicamente; frutado emocionalmente; vive basicamente no passado. Características de uma pessoa depressiva - humor reprimido; perda de energia; fadiga; palpitação; cefaléia; sentimento de inutilidade; perda da alma.
Neurofisiologia da felicidade com Jesus:
- felicidade de antecipação e desejo - libera a depamina;
- felicidade relaxada e saciedade - libera a cerotonina;
- felicidade de convívio com os iguais - libera vasopressina/endorfinas/ostocina (grau de felicidade);
- felicidade de transcendência e comunão cósmica: endo-opoóides;
- felicidade na caridade - silêncio; paciência, perdão, tolerância, renúncia.
- sentido da vida - alegria, liberdade, viver em Espírito.

Texto extraido da Jornada Médico Espírita e Estudos de Apometria - UCS 2009.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mensagem dos Mestres Ascensos

 Mestre El Morya
Na Luz da fé, determinação e força de vontade divina reencontrareis a manifestação de vossos sonhos. A Chama do Primeiro Raio determina o plano da criação e da concretização. Apelai sempre pelo poder da Chama Azul cobalto em vós para que vossos planos divinos se manifestem na Terra.
 Mestre Lanto
No poder da sabedoria da vossa intuição continuareis trilhando vossos caminhos direcionados à Luz. A chave deste novo ciclo é consciência e  discernimento. Sem estas duas qualidades primordiais não atingireis a manifestação de vossos ideais. A Chama Dourada nunca esteve tão atuante quando nos dias de hoje, pois somente em sincronicidade com todos os planos de Luz todos os reinos irão reencontrar a iluminação.
 Mestra Rowena
No amor incondicional e na Chama Trina em vossos corações estão todas as chaves para que possais desvendar vossas vidas no caminho do bem. Abri vossas mentes. Olhai para dentro de vossos corações e reencontreis o alicerce maior para este novo milênio, pois sem amor e compreensão a humanidade ainda estará disputando egos e personalidades e assim se afastará da essência maior de Ser.
Mestre Seraphis Bey
Na Chama Branca de Luxor, o poder da ascenção e da harmonia abençoam a humanidade para que cada um reencontre seu caminho verdadeiro, direcionando suas atividades ao plano maior de Deus-Pai-Mãe. Que possais invocar pela Fraternidade de Luxor para que na Luz de uma  nova freqüência todos os vossos ideais sejam concretizados na unidade e no amor. Projetai a vossa frente uma grande pirâmide branca que se expande cada vez mais envolvendo todos os seres em Luz. Quanto mais seres estiverem compartilhando a mesma forma pensamento, maiores serão as manifestações de Paz e Unidade na Terra.
 Mestre Hilarion
Na Chama Verde Esmeralda da cura está a sintonia para a concentração e ciência de vossos direcionamentos mentais para que vossas mentes manifestem apenas a unidade e perfeição. A humanidade procura por cura, mas a verdadeira cura só ocorre quando existe harmonia entre todos os corpos e freqüências e a melhor forma de atingir esta harmonia é através da concentração de vossos pensamentos em um único objetivo para que ao manifestá-lo possais comprovar o vosso poder individual. A fé é a tônica deste momento para que a auto cura se instale em vosso Ser.
 Mestra Nada
Eu, Nada no poder da Chama Rubi Dourada da cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à vida e prestar devoção à vossa presença Eu Sou, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à devoção plena compreendem seus caminhos na verdade e na manifestação de um novo plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bênçãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os Seres na Luz do Amor Incondicional.
 Mestre Saint Germain
No poder da Sétima Esfera de Luz está a verdadeira transcendência deste plano limitado para o Universo abundante e para novas formas de consciência que se preparam para reencontrarem todo o poder de manifestação. O sétimo raio traz o poder da maestria, a transmutação do limite, da cor e de todas as amarras do passado para que livres possais a cada momento reencontrar um novo caminho na sintonia do Amor e da Fé. Utilizai o poder da Chama Violeta em ação durante sete dias consecutivos e vereis a manifestação de vossos ideais no plano tridimensional agora.
 Mestre Jesus
Eu Sou a porta aberta que nenhum homem pode fechar. Eu Sou a ressurreição e a vida. Eu Sou a mente pura de Deus. Eu Sou o perdão divino. Eu Sou a paz e a harmonia neste momento.
      

Chama Trina

A vida não é a forma, mas sim o habitante da forma. A alma e o espírito peregrinam pelo universo na busca de um aperfeiçoamento, para expandir e unificar seus estados de consciência e atingir a consciência cósmica.
Um dos objetivos principais da Chama Trina é ajudar o homem a atingir níveis mais elevados de consciência, da mente e do sentimento, para que ele possa se libertar interna e extremamente, iluminar, despertar e expandir capacidades latentes tornando mestre de si próprio. Seus princípios são:liberdade/igualdade/fraternidade/equilíbrio /harmonia/paz/amor/justiça/sabedoria/luz para todos os seres.
A Chama Trina é a união das três chamas azul/dourada/rosa – chama do Cristo dentro do coração encarna as mesmas qualidades de amor, sabedoria e dá poder àquela manifestação no coração de Deus, no coração de sua Presença Eu Sou, e no coração de seu Cristo Pessoal. Certamente dentro de seu próprio templo do corpo estão as três plumas ígneas do Espírito Santo Cor de Rosa, Dourada e as pulsações Azuis da Chama Vivente. Assim a Trindade Divina ganha expressão no mundo da forma material. A energia azul representa o Poder e a Força de Deus; a dourada representa a sabedoria ou Divina Iluminação; a rosa representa o Puro Amor Divino. Estes três aspectos divinos presentes em todas as coisas, o perfeito equilíbrio, o poder três vezes mais.
                         

Cientistas no Instituto HeartMath descobriram que o coração tem sua inteligência própria, separada do cérebro, que pode ser utilizada para obter respostas a algumas das questões mais desafiadoras da vida. Essa inteligência é, na verdade um vórtice de energia divina que pulsa, brilha e gira em um ritmo magnífico de três quartos.

A Chama Trina está ancorada no nível do nosso corpo etérico e, deste modo, não é visível a olho nu em cirurgias do coração. No entanto ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Também pode ser vista nos níveis espirituais.







Fonte: Reiki para Todos e Anjo de Luz

domingo, 2 de setembro de 2012

Corpo Humano - Campos de Energia

Todos os corpos vivos possuem um campo de energia. Cada átomo que constitui a matéria do corpo físico expele uma vibração eletromagnética. As células que constituem  a matéria também emanam uma substância citoplasmática, um fluído proveniente de cada célula, que identifica o tipo de processo que ocorre dentro dela. Se a emissão deste fluído citoplasmático apresentar padrões normais, temos células em bom estado. Havendo alterações perceberemos que algum estado patológico está instalado.
O campo de energia que envolve o corpo físico fica a alguns centímetros do mesmo. Tudo que acontece nesse campo vibratório, reflete no corpo físico, e tudo o que acontece no corpo físico também reflitirá no energético. Então, podemos afirmar que todas as doenças (já comprovadas cientificamente), são de fundo emocional.
Todos temos centros energéticos chamas chakras. A vitalidade destes chakras está intimamente realcionada com a saúde física, mental, emocional e espiritual do ser. Na vida cotidiana o indivíduo enfrenta um amplo universo de sensações, emoções, sentimentos e pensamentos que governam a sua harmonia e equilíbrio energético.
Quando o fluxo de energia vital fica debilitado, os chakras não atuam em sua plenitude. Consequentemente não convertem toda a energia para a glândula correspondente, a quantidade de secreções naturais produzidas diminui, e esse processo resulta no desequilíbrio orgânico. Esse desequilíbrio ocorre principalmente no chakra que corresponde ao aspecto negativo do ser e nos órgãos próximos.
QUANDO A DOENÇA SE INSTALADA:

Glândulas Supra-Renais/Rins e Bexiga
Causas geradoras:  problemas familiares, excessos de responsabilidade pessoal e profissional, falta de equilíbrio financeiro, falta de estrutura na vida, medo e ansiedade.
Doenças associadas: indisposição física, falta de vitalidade, dores nas articulações, torcicolos, ciátivo, falta de estrutura de base nas pernas, braços, pés e mãos,  unhas encravadas, estresse (falta de entusiasmo, desânimo de viver), problemas mais sérios levam a uma hemodiálise.
Gônodas e Sistema Genital
Causas geradoras: dificuldades nos relacionamentos com conjuges, parentes, amigos, falta de realizações na vida pela baixa estima, falta de aceitação do corpo, dificuldades extremas de aceitação e de viver a vida.
Doenças associadas: deficiências do sistema linfático e até câncer, falta de orgasmo, incapacidade de ereção, ejaculação precoce, descontroles no fluxo menstrual, infecções de rins e bexiga, acúmulo de gordura acentuada na região do quadril (o corpo engorda quando a insatisfação aperta), obesidade geral, cistos, miomas no ovário.
Pâncreas e Fígado
Causas geradoras: raiva, medo, insegurança, mágoa irreversível, remorso, arrependimento, “não engolir”, ansiedade, angústia, depressão, ódio, nunca perdoa.
Doenças associadas: deficiência digestiva e respiratória, oscilações de humor, depressões, câncer de estômago (arde quando a raiva não consegue sair), câncer no fígado, desequilíbrio emocional (loucura), diabetes (invade quando a solidão dói), obesidade excessiva, câncer em geral.
Glândula do Timo / Coração e Pulmão
Causas geradoras: sentimentos reprimidos, tristeza, não achar graça da vida, materialismo excessivo, falta de compreensão em tudo, falta de sensibilidade, excesso aos apegos por todas as coisas e pessoas, abandono, desconfiança, irritabilidade com tudo.
Doenças associadas: infartos( o coração desiste quando o sentido da vida parece ter terminado), angina, taquicardia (o peito aperta quando o orgulho escraviza), paradas respiratórias, deficiência pulmonar, circulação precária, baixa imunidade, efisema pulmonar, câncer de mama.
Glândulas Tireóide
Causas geradoras: não conseguir falar, opinar ou verbalizar os sentimentos, “engolir” os sentimentos reprimidos, não conseguir colocar em prática seus projetos, ser submisso (a), baixa estima, ser uma vítima.
Doenças associadas: comprometimento com a tireóide, asma, vertigens, alergias (aparece quando o perfeccionismo fica intolerável), anemias, fadigas, laringites, dores de garganta frequêntes, herpes, problemas de pele frequêntes, bócio, câncer de garganta, descontrole do crescimento na infância, resfriados frequêntes (ocorre também quando o corpo não chora).
Glândulas Pituitária/Hipófise / Sistema Nervoso
Causas geradoras: futilidade, falta de fé, incredulidade, rejeição da sua origem e criação,visão racional excessiva, excesso de negatividade, não se ligar a consciência Divina, ego puro e simples.
Doenças associadas: dores de cabeça (deprime quando as dúvidas aumentam), sinusite, confusão mental, dificuldade de concentração (memória ruim), otites, estresse mental (as neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza), desequilíbrio do relógio biológico e do sono,  estado de espírito alterado, pressão arterial (ela sobe quando o medo aprisiona), disfunções glandulares, inclusive câncer.
OBS: febre: esquenta quando as defesas retornam as fronteiras da imunidade. Glândua epífise é atribuida ao controle sexual na infância, e para a espiritualidade é a glândula da vida mental.

Sistema Respiratório

Função: Permite a captação de oxigênio e eliminação de dióxico de carbono, propiciando assim a troca de gases.
Fossas Nasais: Sua função é de filtrar o ar, aquecer e umidecê-lo.
Faringe: Tem função digestiva e respiratória. No respiratório impede que substâncias não gasosas penetrem no pulmão acionando o epiglote quando engolimos. E no digestivo tem função de contração.
Laringe: Sua função é de evitar que penetre conteúdo alimentar nas vias respiratórias, e filtrar.
Traquéia: Leva o ar até os pulmóes, ela contém muco e cílios cuja finalidade é a de reter as impurezas pela respiração.
Pulmões: Através dos seus movimentos de contração e expansão, introduzem e expelem gases. Também contribuem para os movimentos do diafragma, costelas e músculos intercostais.
Diafragma: Quando se contrai determina o aumento dos diâmetros toráxico facilitando a inspiração. A expiração se dá quando relaxa e as costelas se contraem, isto expulsa o ar dos pulmões.
Costelas e Músculos Intercostais: As costelas e os músculos intercostais, por expansão, provocam um aumento da caixa toráxica que, vedada pelo diafragma contraído, propicia um vácuo que permite a inspiração, e na expiração ocorre ao inverso.
OBS: As alergias respiratórias são causadas por uma agressividade reprimida. Asma é incapacidade de se doar, desejo de manipular. As gripes são absorção da negatividade e conflitos diversos. As sinusites, rinites e todas as ites, são consideradas como doença da baixa estima, ou seja, não aceitação de si mesmo em alguns aspectos, até raiva de si mesmo, por motivos diversos.