REIKI

REIKI

domingo, 9 de setembro de 2012

Psiconeuroimulogia

Investiga as relações entre comportamentos que consequentemente afetarão nossa saúde. Doenças graves, doenças bacterianas são instaladas no nosso organismo sobre a atuação dos pensamentos e ações. O cérebro produz substâncias que abrem uma janela para os nossos sentimentos: medo, mágoa, culpas, afetarão nosso sistema imunológico.
Regue suas células com bons pensamentos. Os neuropeptídeos são os mensageiros das informações do cérebro ao sistema imunológico. Na membrana de cada um dos linfócitos que defendem o corpo das bactérias, existe um ponto concreto de recepção dos neuropeptídeos que regam 100 trilhões de células.
Aumento imunológico de estresse agudo: aumento de glóbulos brancos / leococitose transitória / aumento de monócitos / diminuição dos linfócitos B e T. O corpo sempre refletirá o que a mente propõe. As palavras nos afetam mais do que as armas, por isso a doença se instalará sempre no órgão mais fraco, vulnerável do seu corpo.
NÃO SEJA UM SOFRENILDO. Reconheça suas qualidades. Transforme-se para ser uma pessoa melhor.
Mente - SNC - Sistema Endócrino - Imune - Espírito Radiante
Energias Curativas: prática da solidariedade / meditação / combate ao orgulho e ao ego / otimismo / prática do perdão / espiritualidade ou religiosidade.
Família e saúde mental - Prazer e satisfação tem que estar dentro da realização. Encontrar o ponto de equilíbrio para a saúde mental - aceitar as exigências da vida - saber lidar com boas e más emoções - não sermos influenciáveis pelos outros - encontrar o ponto de equilíbrio em tudo. A família é onde mais somos testados sobre estes assuntos. Lar, é a garganta dos alicerces da civilização - aprendizado de vivência coletiva - núcleo de convivência unido por laços afetivos.
Leopoldo Szondi diz: no homem existem partículas primitivas materiais, imortais que se herdam de geração em geração, de pais para filhos. Estes são precisamente os genes cuja manifestação, junto com as relações espirituais-corporais, são as reações instintivas.
Hereditariedade fisiológica - influencia todos os seres em evolução / espíritos superiores podem agir sobre a hereditariedade / serviços intercessórios / material genético.
Hereditariedade psicológica - as células germinais reprodugem os clichês da consciência na hora da concepção e na formação de um novo corpo. A natural aglutinação dos espíritos que se afinam. Portanto, o campo de evolução não é individual em uma família e sim coletivo.
Genotropismo: é a atração recíproca, condicionando o destino no amor, amizade, profissão dos condutores de genes análogos, latentes, recessivos. A escolha é livre, é dirigida pelos genes recessivos, que existem em forma análoga no patrimônio hereditário de dois parceiros.
Células Gliais - por Ainsten - Astrócitos - mais numerosos que os neurônios - governam os neurônios - precisamos de milhões de neurônios para que se formem os astrócitos.
DNA - 25.0000 gênes - nosso cérebro só fica completo ao atingirmos 25 anos de idade.
Fatores das doenças Bipolaridade e Depressão:
Bipolaridade:  mudança da faixa vibratória, que poderá causar síndrome do pânico e fobias. Há uma forte base genética nesta doença.
Depressão: indivíduo que não sabe lidar com a dor; imaturo psicologicamente; frutado emocionalmente; vive basicamente no passado. Características de uma pessoa depressiva - humor reprimido; perda de energia; fadiga; palpitação; cefaléia; sentimento de inutilidade; perda da alma.
Neurofisiologia da felicidade com Jesus:
- felicidade de antecipação e desejo - libera a depamina;
- felicidade relaxada e saciedade - libera a cerotonina;
- felicidade de convívio com os iguais - libera vasopressina/endorfinas/ostocina (grau de felicidade);
- felicidade de transcendência e comunão cósmica: endo-opoóides;
- felicidade na caridade - silêncio; paciência, perdão, tolerância, renúncia.
- sentido da vida - alegria, liberdade, viver em Espírito.

Texto extraido da Jornada Médico Espírita e Estudos de Apometria - UCS 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário