REIKI

REIKI

domingo, 25 de março de 2012

Portal 11:11

Portal é concebido como uma lacuna ou ruptura entre dois mundos. É como se fosse uma separação de duas esferas de diferentes energias.
O universo possuí portais (vórtices) dimensionais que funcionam como pontes para outras esferas ou espirais de consciência. A Terra esta vivendo este momento de transição. Sua graduação ou renascimento, para uma nova oitava vibratória. Estas mudanças estão provocando tumulto, medo e confusão. O portal 11:11 é uma ativação planetária para um novo padrão energético, completamente diferente do que vivemos até então. Na verdade este ciclo de ativação planetária começou em 31 de dezembro de 1986, com a meditação pela Paz Mundial, motivada por John Randolph Price (autor de livros sobre alquimia, meditação, anjos dentro de nós). Após em 16 e 17 de agosto de 1987, com a Convergência Harmônica, que por um instante, o Céu e a Terra tornaram-se um, através dos esforços unificados de toda companhia do céu e dos trabalhadores da luz de todo mundo.
A abertura do portal se deu exatamente em 11 de janeiro de 1992, com o Dia do Planeta Terra. A ativação centralizou-se na Pirâmide de Gizé no Egito e na Ilha do Sul na Nova Zelândia. Esta ativação durou 38 horas ininteruptas.
O símbolo 11:11 é uma alvanca pré codificada na nossa memória celular, colocada nas fibras do nosso DNA, antes mesmo de virmos à matéria. O termo Star Born- nascidos nas estrelas, refere-se a todos aqueles que vieram de algum lugar fora deste planeta e estão começando a se lembrar de que aqui estão para ajudar na transmutação planetária. Os nascidos nas estrelas somos todos nós que antes de virmos para cá, passamos certamente por outros corpos planetários, sendo que os mais maduros percebem o momento e lutam por um mundo novo, sem absurdas inversões de valores. Éste é o momento de comerçarmos a dar atenção ao nosso Deus Interno. Buscar a conexão com nosso Eu Superior ou Alma Individual que tem a percepção direta com a verdade. A verdade do que é autêntico, o que é realmente importante para o nosso progresso. Por mais que esta nova energia pareça confusa em nossas vidas, ela não é. É sim a mudança vibracional, e é importante mantermos o equilíbrio emocional, também mantendo os pensamentos positivos firmes. Descartar de imediato o falso, a ãtração pelas ilusões externas, superficiais. Abra seu armário e livre-se de tudo que é supérfulo, e simplifique suas coisas a fim de deixar espaço para o novo. Complete negócios não terminados. Relacionamentos mal resolvidos. Livre-se, liberte-se do medo e da culpa. Dê espaço ao relaxamento. Abra-se para transpor barreiras que lhe impeçam de tornar-se alguém ancorado na Luz da sua própria verdade.
Descobrindo a Shekinah, você descobre Deus!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Árvore da Vida - Universo da Kabbalah

Esta é a Árvore da Vida.
A Árvore da Vida  é o símbolo principal da Cabala (Kabbalah), e representa a essência de um sistema de crenças que só pode ser descrito simbolicamente. Ela constitui, em essência, um mapa que representa os acontecimentos e as forças contínuas da Criação, conforme descritos no gênesis. É  a tentativa dos cabalistas de visualizar forças que não podemos ver. Além de constituir um mapa da Criação, a Árvore também é o mapa energético do ser humano, mostrando nosso lugar no universo e nosso papel no fluxo de energia divina que sustenta em seu interior todas as coisas e todas as formas de vida.
A Árvore da Vida  consiste em 10 vasos(esferas, círculos de energia), representados sobre a Árvore como círculos(as sephiroth) e 22 trilhas de conexão que correm entre os círculos nas direções horizontal, vertical e diagonal. São elas os variados caminhos percorridos  pela energia do “Ein Soph” . As Sephiroth e os caminhos numerados são os motores que impulsionam as leis do universo e da natureza. As trilhas e as dez Sephiroth  perfazem o número 32 e são chamadas, pelos cabalistas, de caminhos miraculosos da sabedoria. Cada caminho representa uma letra do alfabeto hebraico, que é a parceira de cada sephirah na Criação, e cada sephirah representa um estágio da Criação como descrito no Gênesis. Cada dia do Gênesis é caracterizado por um ato específico de Criação. Na união das sephiroth, as superiores são como folhas que recolhem a Luz, e através da fotossíntese, transforma o mundo que vivenciamos.
A Árvore é o mapa de tudo que existe no universo e ela é também, de forma significativa, um mapa de nós mesmos. As sephiroth criaram o ser humano à própria imagem “delas”; portanto, tudo aquilo de que se compõem os seres humanos – cada órgão e cada parte do corpo, no nível  orgânico, e cada pensamento e emoção, no nível inorgânico – existiu primeiramente na Árvore. Os seres humanos têm em si  quatro partes elementares – o espiritual, o intelectual, o emocional e  o físico – e cada uma delas está representada por um dos quatro mundos que, segundo os cabalistas, compõem o nosso universo. O primeiro mundo(Atziluth) representa nossa natureza espiritual; o segundo mundo(Briah) representa nossa natureza intelectual; o terceiro mundo(Ietzirah) representa nossa natureza  emocional e o quarto mundo(Assiah) representa nossa natureza física. 
Resta-nos, conscientemente entrarmos na senda que conduz o homem à melhor expressão de si mesmo.