REIKI

REIKI

domingo, 12 de outubro de 2014

O Mal serve ao Bem!

"O mal serve ao bem!"
Nunca acredite no mal como totalmente mal. Esse mal não existe. Todo mal está a nosso serviço.
O escuro serve ao claro para que este se mostre ainda mais reluzente. A noite serve ao dia para que ele pareça ainda mais bonito, a fim de que  no homem surja o sentimento de gratidão, de beleza, de esperança e de se refazer. O mal serve ao bem para que o bem possa ser desejado e ansiosamente trabalhado em cada coração, em cada sentimento.
Quando algo muito pesado e negativo se abate sobre alguém, sobre um povo, sobre a humanidade, esta é convidada pelo próprio desespero do momento e da situação a se transformar. Então, meus filhos, o mal serve ao bem.
Quando uma guerra acontece, quando os ânimos se estremecem, o homem sai da inércia, a humanidade movimenta-se, novas descobertas aparecem, forças diferentes são utilizadas. O homem sai do seu hábito. Não há nenhum mal maior que a inércia. Observem as suas vidas; algo muito ruim é a estagnação.
Quando vocês e as energias estão estagnados, a frequência vibratória abaixa e toda espécie de dor e sentimento negativo se abate sobre vocês. Mas, quando essas energias são colocadas em movimento por um grande mal, o mal torna-se o bem, as coisas modificam-se, o homem é convidado a crescer; então, o mal serve ao bem. Reconheçam a luz que paira sobre qualquer situação de trevas.
Uma doença, quando chega e abate o corpo físico, faz com que as energias do seu corpo a combatam. É natural; esse equilíbrio é natural.
As forças da natureza se refazem o tempo todo. É como a luz que vocês olham no céu, o lindo satélite que sustenta a Terra. As transformações vêm. As águas vêm e vão. O dia renasce e o mal serve ao bem. Tenham essa consciência.
Nunca se deixem abater pela desesperança. Observem em suas vidas os momentos sublimes de crescimento. Depois de um desassossego, de um infortúnio amoroso, vocês cresceram, aprenderam outras coisas, caminharam, foram obrigados a caminhar, porque ali onde estavam, naquele solo, não mais lhes servia, aquela roupa não mais lhes cabia; vocês foram obrigados pela vida a caminhar.
Filhos da Minha luz, o mal serve ao bem!
Há muita luz dentro de vocês. Vocês são almas, são espíritos vivendo a experiência da matéria. A matéria muda, transforma-se, modifica-se, e a humanidade é convidada todos os dias a se refazer.
A serviço do meu Pai e de Seu Amor, Eu Sou Sananda, e abençoo vocês.

Texto retirado do livro: Os Filhos de Órion

Namastê