REIKI

REIKI

sábado, 26 de janeiro de 2013

Merkabah - Veículo de Luz - Física Quântica

Constitui o corpo energético vibracional do núcleo que é a consciência dos 144 Avatares Cósmicos – Corpo Sonoro de Deus que emana em todo o Universo, “OM” que é a frequência que vibraciona em cada partícula infinitesimal do Alfa e Ômega.
Veículos de Luz usados pelas grandes consciências para se locomover pelo espaço em todas as regiões do cosmos. E para ativá-lo, devemos fundamentalmente providenciar a abertura do chakra cardíaco e praticar o amor incondicional. Para isso, devemos estar em profundo alinhamento com as energias da Trindade Divina, e como consequência com a nossa Chama Trina, portal pela qual podemos nos conectar com nosso corpo de Luz ou Merkabah.
As merkabas do método Melchizedek, dentro da ativação emocional e da geometria sagrada da flor da vida, representa uma nova forma de ativação do ponto de vista bioquímico, devido a questão do spin atômico dentro das legações químicas.
Toda vez que um campo de energia é excitado atavés de algum mecanismo, as ligações químicas dos componentes corporais, são ativados em sequência, de forma a gerarem as combinações de elétrons volt equivalentes as cargas envolvidas, o que gera um processo dinâmico dentro das diferentes esferas de energia biológica da informação dos cromossomos. Portanto, isso explica o porque o Ioga, o Tai Chi, o Lian Gong, bem como as técnicas da medicina chinesa, acabam por relaxar e prolongar a vida das pessoas, justamente por providenciar uma profunda mudança estrutural nas informações e nas sinapses elétricas cerebrais, que por sua vez, tem profunda relação com o processo endócrino, que é controlado pela nosso glândula da hopófise. Assim quando se diminui o estresse, com meditação por exemplo, entramos em nossas merkabas de luz, podendo estabilizar diversos processos internos que normalmente desconhecemos e acabamos por anular devido a nossa vida tumultuada, cheia de conflitos e falsas aparências.
Cada tipo de merkaba e mentalização que desenvolvemos, acaba por gerar uma nova ativação psíquica, que por outro processo ainda desconhecido, que está ligado a energia d a Flor da Vida – Flor de Lótus – Chama Trina, gera a ativação do que chamamos de “energia psiônica”, que é na verdade a nossa capacidade mediúnica, direcionada de forma específica, o que gera a ativação de determinarmos pontos do cérebro que nunca usamos. Com isso, acabamos por despertar partes do cérebro que ainda não conhecemos, devido a usarmos somente a parte racional, e não a intuitiva. Os merkabas acabam por excitar toda a estrutura em equilíbrio de ambas as partes do cérebro, sou seja, o encéfalo e o paraencéfalo, de forma a geral um equilíbrio entro o conjunto do hipotálamo e todas as funções que ele representa, além da glândula pineal a ser ativada bem como a do timo (situada no peito).
Ocorre também com a prática de Reiki, mas dentro da merkaba é possível desenvolver um ritmo maior, pois gradualmente os irmãos amparadores acabam por interagir com as pessoas que estão praticando essa nova etapa de conhecimentos e se conectando com as esferas superiores na Ordem de Melchizedek, que são complementares.
A estrutura da Flor da Vida e as combinações químicas das bases nitrogenadas, tem relação direta com a geometria sagrada da expansão áurica que foi descoberta nos estudos das pirâmides do Egito. Aqui encontramos referências sobre a kabbalah, qeu estão codificadas de forma diferente dentro da geometria celular e das proporções perfeitas entre os componentes do corpo e do espírito. Mesmo as codificações do calendário Maia demonstraram ser profundamente e necessárias para ativação do conjunto de informações que estão armazenadas dentro da biblioteca Viva que é o ser humano terrestre. 
A ascensão portanto, representa a libertação das ilusões e dos falsos registros, que nos prendem ao medo e a culpa, algo que já foi abordado de forma profunda, desmistificando a questão dos falsos deuses como sendo grande número de anjos caídos das nossas escrituras, que a humanidade adora como divindades, sendo apenas um grupo de comandantes estelares, que não tinha a ligação com a energia crística original.
O Eu Sou pode ser formado a partir da matéria interestelar, ativado por mecanismos de energia de alta tecnologia da Fonte. Os novos registros que estão se formando no planeta, permitem a permeabilidade de um novo ajustador da Fonte  para nosso Eu Sou, permitindo e corrigindo também os antigos aspectos de manipulação das formas negativas que ainda geram carga genética de seres caídos.
E para entender melhor a energia quântica, vamos falar de mecânica/física quântica.
Física clássica: mecânica dos sólidos – movimento retilíneo uniforme e variado – ondas livres – som – acústica – eletrecidade – magnetismo – ótica.
Física mecânica quântica:  parte da física que estuda a estrutura do átomo e o movimento das partículas atômicas. Estuda também o modo como os átomos absorvem e liberam energia sob a forma de luz, contribuindo para o esclareciemento da natureza da luz.
Ela ultrapassou os limites da física clássica, que se baseia nas leis formuladas pelo cientista inglês Isaac Newton. É considerada uma das maiores realizações científicas do século XX. É importante a contribuição da mecânica quântica para o desenvolvimento de dispositivos como transistores e lasers. Também possibilitou aos cientistas melhor compreensão das reações e das ligações químicas.
Max Planck introduziu o conceito de energia quantizada. Ele sugeriu a hipótese de que a energia de uma onda eletromagnética não pode ter um valor qualquer, mas apenas valores múltiplos inteiros de uma energia mínima. Desta energia criou-se a seguinte fórmula: E=h.f – onde “h” é uma constante cujo valor foi determinado por Planck, e a mínima quantidade de energia que pode ser transportada por uma onda eletromagnética de determinada frequência “f”, ele batizou de quantum de luz – quantidade de luz, que foi confirmada mais tarde por Einstein. Segundo a idéia, a luz emitida, por exemplo, pelo sol ou por uma lâmpada não consiste num fluxo contínuo de ondas eletromagnéticas, mas sim na emissão de um enorme número de “pacotinhos de energia” – os quanta de luz. As formas de energia variam constantemente de acordo com o campo em que se manifesta, e há também formas de energia mais quintessenciadas, tais como a energia do pensamento, da vontade, do espírto, que aparecem como características específicas da realidade do espírito. Estas formas de energia podem ser aplicadas sobre todos os objetos materiais existentes no planeta, da mesma forma que sobre os objetos imateriais de existência comprovada (espíritos), variando apenas as dimensões matemáticas compatíveis.
Nossa vida espiritual está adquirindo novas conotações, precisamente porque estamos abrindo um capítulo novo na física e na medicina espiritual como o Reiki, por exemplo, pelo tratamento energético de forma espiritual e também altamente científico, pois a medicina do futuro próximo, será a medicina do espírito – energia do Universo. Estamos penetrando no limiar da física de energia pura.
Tavés pudessemos deduzir uma fórmula matemática que equacionasse o deslocamento de um espírito no espaço, partindo do estudo do comportamento dos espíritos nos trabalhos mediúnicos:
L=h.v – M.& - ou seja – “L” distância percorrida pelo espírito.
                                      “h” constante energética universal de Planck.
                                      “v” frequência vibratória do espírito.
                                    “M” imantação do espírito ou “h” intensidade de seu campo magnético.
                                      “&” densidade do meio ambiente.

 Poderemos ter então:
- a distância que o espírito percorre no espaço é diretamente proporcional ao produto da energia fornecida à ele, dada pela constante universal de Planck, e pelo valor da sua frequência vibratória – h.v;
- essa dinâmida é inversamente proporcional ao produto de sua massa magnética pela densidade do meio ambiente em que opera – M.&;
Um espírito bem evoluido tem necessariamente uma frequência vibratória de alto valor, o que facilita seu avanço a grandes distâncias espaciais com pequeno acréscimi de energia.
Os Espíritos da Hieraquia de Jesus possuem massa magnética “M”, praticamente nula, e frequência “v” vibratória de valor infinito. Qualquer energia que receberem, multiplicada pela sua frequência, produzirá valores de deslocamento espaciais “L” infinitos, o que explica a consciência cósmica desses Seres extremamente evoluídos e o poder que têm de esteram ao mesmo tempo em muitos lugares.









Fonte: Física Quântica e Espiritualidade:
- professor Laércio Fonseca;
- Amit Goswami – PHD em física quântica.
                                                    

Oração traduzida do Aramaico


O aramaico era um idioma originário da Alta Mesopotâmia – séc. VI a.C., e a língua usada pelos povos da região. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.
A tradução direta de aramaico para o português (sem a interferência da igreja), nos mostra como esta oração que segue, é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

“ Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cósmos.
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós, para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho, respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso Eu, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas e com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iludam.
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o seu Amor ser o solo onde crescem nossas ações.
Que assim seja”.


Jesus no Lar - Chico Xavier

À noite, em casa de Simão, transparecia um véu de tristeza na maioria dos semblantes.
Tadeu e André, atacados horas antes, nas margens do lago, por alguns malfeitores, viram-se constrangidos à reação apressada.
Não surgira conseqüência grave, mas sentiam-se ambos atormentados e irritadiços.
Quando Jesus começou a falar acerca da glória reservada aos bons, os dois discípulos deixaram transparecer, através do pranto discreto, a amargura que lhes dominava a alma e, não podendo conter-se, Tadeu clamou, aflito:

— Senhor, aspiro sinceramente a servir à Boa Nova; contudo, sou portador de um coração indisciplinado e ingrato. Ouço, contrito, as explanações do Evangelho; lá fora, porém, no trato com o mundo, não passo de um espírito renitente no mal. Lamento... lamento... mas como trabalhar em favor da Humanidade nestas condições?

Embargando-se-lhe a voz, adiantou-se André, alegando, choroso:

— Mestre, que será de mim? Ao seu lado, sou a ovelha obediente; entretanto, ao distanciar-me... basta uma palavra insignificante de incompreensão para desarmar-me. Reconheço-me incapaz de tolerar o insulto ou a pedrada. Será justo prosseguir, ensinando aos outros a prática do bem, imperfeito e mau qual me vejo?!...

Calando-se André, interferiu Pedro, considerando:

— Por minha vez, observo que não passo de mísero espírito endividado e inferior. Sou o pior de todos. Cada noite, ao me retirar para as orações habituais, espanto-me diante da coragem louca dentro da qual venho abraçando os atuais compromissos. Minha fragilidade é grande, meus débitos enormes. Como servir aos princípios sublimes do Novo Reino, se me encontro assim insuficiente e incompleto?

À palavra de Pedro, juntou-se a de Tiago, filho de Alfeu, que asseverou, abatido:


— Na intimidade de minha própria consciência, reparo quão longe me encontro da Boa Nova, verdadeiramente aplicada. Muita vez, depois de reconfortar-me ante as dissertações do Mestre, recolho-me ao quarto solitário, para sondar o abismo de minhas faltas. Há momentos em que pavorosas desilusões me tomam de improviso. Serei na realidade um discípulo sincero? Não estarei enganando o próximo? Tortura-me a incerteza... Quem sabe se não passo de reles mistificador? Outras vozes se fizeram ouvir no cenáculo, desalentadas e cheias de amargura.

Jesus, porém, após assinalar as opiniões ali enunciadas, entre o desânimo e o desapontamento, sorriu, tocado de bom-humor, e esclareceu:

— Em verdade, o paraíso que sonhamos ainda vem muito longe e não vejo aqui nenhum companheiro alado. A meu parecer, os anjos, na indumentária celeste, ainda não encontram domicílio no chão áspero e escuro em que pisamos. Somos aprendizes do bem, a caminho do Pai, e não devemos menoscabar a bendita oportunidade de crescer para Ele, no mesmo impulso da videira que se eleva para o céu, depois de nascer no obscuro seio da terra, alastrando-se compassiva, para transformar-se em vinho reconfortante, destinado à alegria de todos. Mas, se vocês se declaram fracos, devedores, endurecidos e maus e não são os primeiros a trabalhar para se fazerem fortes, redimidos, dedicados e bons em favor da obra geral de salvação, não me parece que os anjos devam descer da glória dos Cimos para substituir-nos no campo de lições da Terra.

O remédio, antes de tudo, se dirige ao doente, o ensino ao ignorante...

De outro modo, penso, a Boa Nova de Salvação se perderia por inadequada e inútil...

As lágrimas dos discípulos transformaram-se em intenso rubor, a irradiar-se da fisionomia de todos, e uma oração sentida do Amigo Divino imprimiu ponto final ao assunto.
 
                           Jesus no Lar – Francisco Cândido Xavier 

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Corpo Humano - Campos de Energia

 Você é a sua própria cura:
Todos os corpos vivos possuem um campo de energia. Cada átomo que constitui a matéria do corpo físico expele uma vibração eletromagnética. As células que constituem  a matéria também emanam uma substância citoplasmática, um fluído proveniente de cada célula, que identifica o tipo de processo que ocorre dentro dela. Se a emissão deste fluído citoplasmático apresentar padrões normais, temos células em bom estado. Havendo alterações perceberemos que algum estado patológico está instalado.
O campo de energia que envolve o corpo físico fica a alguns centímetros do mesmo. Tudo que acontece nesse campo vibratório, reflete no corpo físico, e tudo o que acontece no corpo físico também reflitirá no energético. Então, podemos afirmar que todas as doenças (já comprovadas cientificamente), são de fundo emocional.
Todos temos centros energéticos chamas chakras. A vitalidade destes chakras está intimamente realcionada com a saúde física, mental, emocional e espiritual do ser. Na vida cotidiana o indivíduo enfrenta um amplo universo de sensações, emoções, sentimentos e pensamentos que governam a sua harmonia e equilíbrio energético.
Quando o fluxo de energia vital fica debilitado, os chakras não atuam em sua plenitude. Consequentemente não convertem toda a energia para a glândula correspondente, a quantidade de secreções naturais produzidas diminui, e esse processo resulta no desequilíbrio orgânico. Esse desequilíbrio ocorre principalmente no chakra que corresponde ao aspecto negativo do ser e nos órgãos próximos.
Seguimos agora com algumas doenças já instaladas:
Glândulas Supra-Renais/Rins e Bexiga
Causas geradoras:  problemas familiares, excessos de responsabilidade pessoal e profissional, falta de equilíbrio financeiro, falta de estrutura na vida, medo e ansiedade.
Doenças associadas: indisposição física, falta de vitalidade, dores nas articulações, torcicolos, ciátivo, falta de estrutura de base nas pernas, braços, pés e mãos,  unhas encravadas, estresse (falta de entusiasmo, desânimo de viver), problemas mais sérios levam a uma hemodiálise.
Gônodas e Sistema Genital
Causas geradoras: dificuldades nos relacionamentos com conjuges, parentes, amigos, falta de realizações na vida pela baixa estima, falta de aceitação do corpo, dificuldades extremas de aceitação e de viver a vida.
Doenças associadas: deficiências do sistema linfático e até câncer, falta de orgasmo, incapacidade de ereção, ejaculação precoce, descontroles no fluxo menstrual, infecções de rins e bexiga, acúmulo de gordura acentuada na região do quadril (o corpo engorda quando a insatisfação aperta), obesidade geral, cistos, miomas no ovário.
Pâncreas e Fígado
Causas geradoras: raiva, medo, insegurança, mágoa irreversível, remorso, arrependimento, “não engolir”, ansiedade, angústia, depressão, ódio, nunca perdoa.
Doenças associadas: deficiência digestiva e respiratória, oscilações de humor, depressões, câncer de estômago (arde quando a raiva não consegue sair), câncer no fígado, desequilíbrio emocional (loucura), diabetes (invade quando a solidão dói), obesidade excessiva, câncer em geral.
Glândula do Timo / Coração e Pulmão
Causas geradoras: sentimentos reprimidos, tristeza, não achar graça da vida, materialismo excessivo, falta de compreensão em tudo, falta de sensibilidade, excesso aos apegos por todas as coisas e pessoas, abandono, desconfiança, irritabilidade com tudo.
Doenças associadas: infartos( o coração desiste quando o sentido da vida parece ter terminado), angina, taquicardia (o peito aperta quando o orgulho escraviza), paradas respiratórias, deficiência pulmonar, circulação precária, baixa imunidade, efisema pulmonar, câncer de mama.
Glândulas Tireóide
Causas geradoras: não conseguir falar, opinar ou verbalizar os sentimentos, “engolir” os sentimentos reprimidos, não conseguir colocar em prática seus projetos, ser submisso (a), baixa estima, ser uma vítima.
Doenças associadas: comprometimento com a tireóide, asma, vertigens, alergias (aparece quando o perfeccionismo fica intolerável), anemias, fadigas, laringites, dores de garganta frequêntes, herpes, problemas de pele frequêntes, bócio, câncer de garganta, descontrole do crescimento na infância, resfriados frequêntes (ocorre também quando o corpo não chora).
Glândulas Pituitária/Hipófise / Sistema Nervoso
Causas geradoras: futilidade, falta de fé, incredulidade, rejeição da sua origem e criação,visão racional excessiva, excesso de negatividade, não se ligar a consciência Divina, ego puro e simples.
Doenças associadas: dores de cabeça (deprime quando as dúvidas aumentam), sinusite, confusão mental, dificuldade de concentração (memória ruim), otites, estresse mental (as neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza), desequilíbrio do relógio biológico e do sono,  estado de espírito alterado, pressão arterial (ela sobe quando o medo aprisiona), câncer no cérebro, disfunções glandulares.
OBS: febre: esquenta quando as defesas retornam as fronteiras da imunidade. Glândua epífise é atribuida ao controle sexual na infância, e para a espiritualidade é a glândula da vida mental.
Nas moléstias da alma, como nas enfermidades dos corpo físico, antes da afecção existe o ambiente. As ações produzem efeitos, os sentimentos geram criações, os pensamentos dão origem a formas e consequências de infinitas expressões. Tudo isso forma germes psíquicos na esfera da alma.
Cada célula física é instrumento de determinada vibração mental. Não deves permitir a intromissão de forças negativas e destruidoras no campo íntimo da alma. É sempre possível transformar o mal em bem, quando há firme disposição da criatura no serviço da fidelidade ao Criador.
Problemas, surpresas e mistérios fazem parte do nosso corpo. O corpo humano não só registra fatos, como também lança perguntas, demonstrando assim sua perfeição divina, e isto é o que nos incentiva a aprender constantemente. Quanto mais estudamos o corpo humano, mais dúvidas, sentimentos e opiniões vão se formando,  pois nós somos a maior, melhor e mais completa obra do Criador, obra esta que foi constituída em seus mínimos detalhes com o máximo de perfeição que só o Ser Superior poderia criar.
Não esqueça, teu físico não andará sem que teu espírito e alma tenham um pensamento edificante que te purificará.
 

Saúde com a Auriculoterapia

Audição: - ouvido externo: pavilhão auditivo.
                - orelha: de tecido cartilaginoso e suas concavidades recebem os seguintes nomes: lóbulo, hélix, anti-hélix, raiz superior do anti-hélix, raiz inferior do anti-hélix, fossa triangular, sulco da escafa, concha cava, concha cimba, trago, antitrago, incisura intertrágica, supratrágica, tubérculo de Darwin.
OBS: a quem interessar, dentro da MTC existe um estilo de terapia chamada Auriculoterapia, que é uma acupuntura com sementes.
                - canal auditivo externo: estende-se até o tímpano, mede 3cm comprimento e sua finalidade é de reter impurezas e ação bactericida.
                - ouvido médio: alojado no osso temporal, comunica-se diretamente com a faringe através da tuba auditiva, que possibilita a entrada de ar equilibrando a pressão do ouvido externo com o médio. Separa-se do ouvido externo por uma membrana chamada tímpano que é fina e transparente.
                - ouvido interno: inicia-se na janela oval onde recebe as vibrações sonoras que são transformadas em impulsos nervosos pelas células receptoras. Neste percurso o som não é mais uma frequência e sim movimentos provocados pelo estribo que, fazendo movimentar a membrana da janela oval, movimenta também o líquido existente entre os canais da cóclea (coracol do ouvido interno). Os movimentos após terem sido codificados pelas células receptoras, retornam ao ouvido médio finalizando na membrana da janela oval, tudo isso já interpretado pelo SNC.
                 - Sentido de equilíbrio: o equilíbrio ocorre graças a receptores localizados no labirinto (vertigem/tontura), especialmente nos canais semicirculares. Esta região também é chamada de aparelho vestibular. Estes receptores são sensíveis a ação da gravidade à aceleração linear e à desaceleração da cabeça. Estão localizados nas paredes de uma pequena área chamada mácula (ponto ovalado de cor amarela), os quais recebem fibras do oitavo nervo craniano. Essa área contém células ciliadas e pelos ultrafinos ou cílios que se projetam numa membrana gelatinosa conhecida como otoconial que contém cristais microscópicos de carbonato de cálcio. A oscilação destes cristais, sentida pelos cílios, provoca impulsos nas fibras dos neurônios sensoriais que os invervam. Os impulsos são interpretados pelo SNC resultando no equilíbrio.

Tui Na

TUI-NA
Uma das componentes que integra a MTC para ser utilizada desde 0 aos 12 anos de idade. Utilizada desde a antiguidade, principalmente em hospitais chineses como método de tratamento e prevenção.
Na Tui-Na todos os meridianos estão na mãozinha esquerda da criança. Cada dedinho corresponde a um órgão e dependendo da direção da minupulação com a massagem, tonificamos e equilibramos a energia QI, prevenindo doenças sem que seja necessário uso de medicamentos e até acupuntura.
Na mãozinha esquerda os meridianos serão trabalhados a nível físico, emocional e psíquico. Cada ser humano está interligado ao universo e ao ambiente. É por isso que a cada estação temos uma doença diferente.
Na China a Tui-Na é utilizada para: doenças respiratórias; falta de apetite; problemas de digestão; dificuldade para dormir;  inquietação de qualquer ordem; atraso de crescimento; doenças mais graves recorrentes do SNC; doenças como o câncer.
É uma terapia segura e eficaz sem risco e livre de efeitos colaterias.

 

Reflexologia Chinesa

A saúde que você precisa.

SHIATSU NOS PÉS OU REFLEXOLOGIA CHINESA
Método terapêutico que utiliza técnicas de pressão e massagem nas áreas de pontos reflexos dos pés. Todos os órgãos estão dispostos nos pés seguindo o mesmo padrão do organismo, formando um microcosmo dele. Estimulando essas áreas e pontos específicos, vai atuar nos órgãos correspondentes, auxiliando-os a encontrar o seu  normal funcionamento, e por consequência a saúde geral do corpo.
A reflexologia ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais estimulando  as áreas pouco ativas e acalmando as áreas hiperativas. Ou ainda, ao massagearmos os pés liberamos substâncias supressoras de dor como a encefalina e a endorfina, desta forma, correrá no paciente um anestesiamento local e geral, também através do movimento de fricção libera-se glóbulos brancos, trazendo ao corpo um anestesiamento.
Em relação aos pontos encontramos somente o R1 na planta do pé, por ser o ponto que tem função diferenciada. Sua ação tem efeito sedativo marcante sobre o QI do organismo; efeito calmante intenso sobre a mente, sendo utilizado para ansiedade severa. Limpa o cérebro e restaura a consciência. Tonifica o Yin fortalecendo sua fraqueza. Portanto, o único ponto na planta dos pés correspondente ao sistema dos meridianos é o R1.
Nos pés exterioriza-se o nosso organismo, por isso podemos localizar nele deficiência dos órgãos ou patologias através de pressão, manchas ou marcas sobre a pele.