REIKI

REIKI

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Doenças Degenerativas

O termo doenças degenerativas têm sido aplicado em vários problemas graves de saúde, mas a principal utilização médica desta denominação é para descrever doenças progressivas do SNC, cérebro e medula espinhal. No SNC, em circunstâncias normais, as células nervosas não se regeneram. Doenças como alzheimer, parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla (MS), são as mais preocupantes.
A descrição que recebemos dentro da MTC na investigação de doenças é diferente da investigação médica ocidental. Na medicina ocidental investigamos órgão por órgão, não que isso não funcione, mas a MTC é um visto funcional que ajuda a descrever a natureza do corpo como um todo.
É reconhecida no sistema médico chinês que a degeneração ocorre espontaneamente em certa medida com o envelhecimento, e estas mudanças relacionadas à idade, serve também para interpretar a degeneração de outras causas. Especificamente a essência pré-natal tem sido usada através do processo de envelhecimento, enquanto a capacidade de fornecimento de declínios da essência pós-natal se dá por enfraquecimento dos órgãos zang/fu, ou seja, zang (órgãos) – fu (vísceras), que são responsáveis para obter os elementos essenciais de alimentos para obter o QI (energia) – sangue e essência. Com o envelhecimento é comum ter um menor apetite, portanto menos essência para armazenar nos rins. Além disso a mobilidade do corpo diminui, automaticamente a circulação fica lenta, o sangue fica estático (seco, sem fluídos). Todos os órgãos vão ficando comprometidos inibindo assim a reposição da essência (QI). Todos ou alguns destes processos podem ser desencadeados já no início da vida, na hora do nascimento. Vírus, lesões no parto, doenças genéticas, clima na hora do nascimento, etc. Portanto, a MTC irá investigar a doença a partir dos princípios Yin/Yang, na teoria dos cinco elementos, no processo Zang/Fu, ou seja, o paciente irá ser visto como um todo, não somente um  órgão isoladamente.
Cuide de sua saúde.

Luciana Mattana Thomé
           Terapeuta
           9124.3140
           9971.2262

domingo, 18 de setembro de 2011

Visualize a Aura

Sinta-se bem!!! 


A aura é constituida por quatro campos e camadas. Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa, e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você. Depressões, fadigas e doenças, também a perda de entes queridos. Teremos chances de recuperar mais rapidamente o campo energético se estivermos equilibrados. Por isso, segue abaixo formas para que possamos nos manter bem energéticamente.
Lembrando que todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional a quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. Esses pensamentos se convertem em  Luz, somando-se a Luz do corpo espiritual. Quanto ao contrário, os pensamentos e atos são maus, se convertendo em nuvens escuras, e até negras do corpo espiritual.

Sente-se em local silencioso,onde não corra risco de ser interrompido.
Acenda uma vela e apague todas as luzes. Fixe o olhar na chama da vela. Procure não piscar, pois quanto mais seus olhos estiverem fixados na chama da vela, logo perceberá imagens e luzes sutis. Com música suave, comece a energizar seus chakras, agradecendo pela oportunidade de estar nesta energia, também por ser um canal de Luz, e faça seus pedidos. Interaja com seus Mentores e Padrinhos pessoais, pois eles estão aí para auxiliá-los.