REIKI

REIKI

segunda-feira, 28 de março de 2011

Shiatsu

Teorial corporal de origem japonesa com fundamento na Medicina Tradicional Chinesa, utilizando pressão em pontos específicos (tsubos), aplicada com os dedos, mãos, cotovelos e braços, também utilizando elementos de massagem e alongamentos.
Shi = dedos
Atsu = pressão
Seu objetivo é de prevenir e conservar a saúde, proporcionando uma sensação de relaxamento e bem estar.
Seus benefícios são os mais diversos, ajudando a combater dores de coluna, distúrbios gástricos, enxaquecas, tpm, nervosismo, insônia, estresse, depressão, ciático, reumatismo, etc.
É então uma técnica tanto relaxante quanto terapêutica.
Shiatsu sob prisma científico: O sistema nervoso central produz substâncias que modulam a dor. O Shiatsu estimula o SNC a liberar essas substâncias supressoras da dor como a encefalina, endorfina, histamina, etc. Toda vez que existe um estímulo, este é transformado em potenciais elétricos por receptores especiais que são enviados pelas células nervosas até o sistema nervoso central. Nele essa mensagem é decodificada e interpretada como dor.
Geração e transmissão do potencial de ação: Uma vez estimulado pela pressão dos dedos no terminal nervoso (pontos, tsubos, chakras), é gerado um impulso para aumentar a liberação de neurotransmissores no complexo supressor de dor, ou seja, é produzido um efeito analgésico a nível cerebral. O potencial de ação é gerado por um estímulo que deve ser intenso o suficiente para ultrapassar um determinado limiar. O limiar representa o potencial elétrico em que os canais de sódio dependentes de voltagem são abertos. Quando um potencial de ação atinge um terminal nervoso, ele abre canais de cálcio com portões controlados por voltagem na membrana plasmática, permitindo ao cálcio fluir para dentro do terminal. O cálcio aumentado no terminal nervoso estimula as vesículas sinápticas (pequenas esferas ligadas aos extremos dos axônios nos neurônios do sistema nervoso central), fundirem-se com a membrana plasmática, liberando seu neurotransmissor dentro da fenda sináptica (espaço anatômico no tecido nervoso).
Com o estímulo do Shiatsu nos terminais nervosos faz-se com que a primeira célula nervosa libere neurotransmissores que vão atingir a segunda célula, e assim por diante. Isto só comprova, mediante a biofísica, que o Shiatsu, seus pontos e meridianos, possuem embasamento científico que comprova sua autenticidade e eficácia.


Shiatsu para todos: Essa técnica pode ser praticada em qualquer pessoa, sendo tanto terapêutica como relaxante.


terça-feira, 22 de março de 2011

Conversando com Deus

Nós no Universo: não há vítimas, apenas criadores das situações. Cada alma é um mestre, mesmo que não lembremos de nossas origens. Todas as situações são uma dádiva, e cada experiência é um tesouro oculto.
O modo de diminuir o sofrimento que você associa às experiências e ocorrências terrenas, é mudar o modo de vê-las. O caminho para o completo controle da vida é mudar a experiência interior. Elimine o julgamento e o sofrimento desaparecerá.

A melhor forma de falar com Deus é se comunicando através dos sentimentos. O truque é entrar em contato com esses sentimentos.

Sua experiência e seus sentimentos em relação a alguma verdade, representam o que intuitivamente sabem sobre ela. Então diga: o que vem de mim é sempre um pensamento mais nobre, todo o resto vem da outra fonte.
Tríade Divina: alegria-amor-verdade.
Meu mensageiro mais poderoso é a minha experiência. Fique atento aos seus sentimentos, aos seus pensamentos mais elevados.
Nunca suplica, apenas agradeça. Agradecer pelas bençãos que já estão a caminho.
O grande segredo é que a vida não é um processo de descoberta, mas sim de criação.



domingo, 13 de março de 2011

Jesus dito por Kryon

Ele foi um Avatar, um Xamã que trouxe a mensagem da iluminação humana. Mostrou o caminho numa vertente espiritual. Curou e ensinou o amor.
Permaceçam tranquilos e desejem que o amor seja o vosso discernimento. Temos a verdade no nosso interior, não precisamos do externo.
Ele pediu que conduzam vossa vida com sabedoria.
Jesus ilumina o Planeta com seu amor.



sexta-feira, 11 de março de 2011

A Voz do Silêncio por Helena Blavatsky

A menos que ouças, não poderás ver.
A menos que vejas, não poderás ouvir.
A mente é como um espelho, acumula pó ao mesmo tempo que reflete. Ela precisa que a suave brisa da sabedoria da alma espane o pó de nossas ilusões.
A doutrina dos olhos é para a multidão; a doutrina do coração é para os eleitos.

Os primeiros seguidores de Gautama Buda eram indianos e arianos.

A linguagem sacerdotal (senzar) era utilizada com escrita em caracteres cifrados com a participação de ideogramas e sílabas, numerais e cores. Eram 30 letras simples, 74 letras compostas, formando um alfabeto criptográfico completo. Os doze animais do zodíaco e as sete cores primárias, cada um triplicando nos matizes, representam as trinta e três letras do alfabeto simples, formando palavras e sentenças. Nesse método os doze animais, cinco vezes repetidos e, juntos dos cinco elementos, e das sete cores fornecem um completo alfabeto de setenta letras sagradas e doze signos.
IDDHI - é uma faculdade psíquica. A mente é a grande aniquiladora do real. 
Que o discípulo aniquile o aniquilador. Antes que a alma seja capaz de ver, a harmonia interna deve ser alcançada, e os olhos da carne devem se tornar cegos a toda ilusão. Não deixes que o sol enxugue nenhuma lágrima de dor, antes que a tenhas enxugado dos olhos sofredores. Deixa porém que cada lágrima humana abrasadora caia em teu coração e aí permaneça, até que a dor que a produziu seja removida.
A menos que ouças, não poderás ver.
A menos que vejas, não poderás ouvir.
A mente é como um espelho, acumula pó ao mesmo tempo que reflete. Ela precisa que a suave brisa da sabedoria da alma espane o pó de nossas ilusões.
A doutrina dos olhos é para a multidão.
A doutrina do coração é para os eleitos.

As sete chaves dos sete portais:

DÂNA: chave da caridade e do amor imortal;
SHILA: chave da harmonia - causa e efeito;
KSHANTI: chave da suave paciência;
VAIRAGYA: a chave da ilusão vencida, a verdade percebida;
VIRYA: a chave do caminho da verdade supernal;
DHYÂNA: a chave do portal de ouro, reino eterno;
PRAJNA: a chave que faz do homem um Deus.

Helena Blavatsky: 1831 - 1891 prolífica escritora russa, responsável pela sistematização da modernaTeosofia e cofundadora da Sociedade Teosófica.

Uma mulher além do seu tempo!!!


quinta-feira, 10 de março de 2011

O Caibalion

Estudo da filosofia hermética do antigo Egito e Grécia. "Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento".
O Egito foi a pátria da sabedoria secreta e dos ensinamentos místicos. De lá vem Hermes Trismegisto, pai da ciência oculta, fundador da astrologia, o descobridor da alquimia. Trismegisto significa "três" vezes grande - sinônimo de "fonte de sabedoria".
São sete os princípios herméticos:
- Princípio do Mentalismo:
Tudo é mente. Explica a verdadeira natureza da força, da matéria e da energia, subordinadas ao domínio da mente.
- Princípio da Correspondência:
Aplicação e manifestação universal dos diversos planos do universo material, mental, espiritual. É a lei universal. Este instrumento mental pode ajudar o homem a ver além dos obstáculos, além do véu de Ísis.
- Princípio de Vibração:
Explica que as diferenças entre as diversas manifestações de matéria, energia, mente e espírito, resultam das ordens variáveis de vibração. Quanto mais elevada a vibração, tanto mais será a posição na escala.
- Princípio da Polaridade:
A arte de polaridade fica sendo uma fase de alquimia mental. Tudo é duplo, tudo tem pólos, tudo tem o seu oposto, o igual e o desigual são a mesma coisa. Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados.
- Princípio do Ritmo:
Tudo tem fluxo e refluxo. Tudo é movimento como um pêndulo. Essa lei é manifestada na criação e destruição dos mundos. Este princípio pode ser neutralizado, não anulado, mas dominado. O mestre dos hermetistas polariza-se até o ponto em que desejar. Então neutraliza a oscilação rítmica pendular que teria a arrastá-lo ao outro pólo. O princípio do ritmo e da polaridade foram estudados secretamente pelos hermetistas, e os métodos de impedi-los, neutraliza-los e ou emprega-los forma parte importante da Alquimia.
- Princípio da Causa e Efeito:
Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. O acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida. Nada escapa a Lei. Os Mestres obedecem à causalidade Superior, mas ajudam a governar o nosso plano físico.
- Princípio do Gênero:
Opera sempre na direção da geração (plano físico), regeneração (plano mental), criação (plano espiritual).

                                                                  TRANSMUTAR

Arte de se transformar e de mudar os estados, formas e as condições mentais em outras. A transmutação mental é a arte da química mental, uma forma de psicologia mística prática. O todo em tudo. Enquanto tudo está no todo, é também verdade que o todo está em tudo. Aquele que compreende realmente essa verdade alcançou o grande conhecimento.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Alquimia

Os sábios alquimistas orientais deixaram escrito nos textos sagrados que a obtenção do ouro resultou num fracasso pela falta de concentração e preparação espiritual daqueles que realizaram as experiências. O significado mais puro da alquimia consite em transmutar a própria natureza humana e libertar as pessoas dos desejos que as afligem.
Princípio da Telepatia:
A manifestação do pensamento, emoção, raciocínio, vontade, desejo, qualquer condição ou estado, são acompanhados por vibrações, uma porção das quais é expelida, e tende a afetar a mente de outras pessoas por indução.
Todos os pensamentos, emoções ou estados mentais tem o seu grau e modo de vibração. Por esforço ou vontade da pessoa, estes estados mentais podem ser reproduzidos, do mesmo modo que o tom musical pode ser reproduzido por meio da vibração de um instrumento musical. Pelo conhecimento deste princípio, aplicado aos fenômenos mentais, pode-se polarizar a sua mente no grau que quiser, adquirindo um perfeito domínio sobre seus estados mentais. Por fim, produzindo no plano mental vibrações e vontade, adquirindo pela instrução e pelos exercícios com práticas aplicadas, ciência e transmutação mental.
Aquele que compreende o princípio de vibração, alcançou o centro de poder.
O todo é mente; o Universo o todo.



terça-feira, 8 de março de 2011

REIKI

Terapia reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde.
Reiki é Energia-Luz que visa manter a saúde física, mental, emocional e espiritual, através da imposição das mãos.
Rei - espírito/alma/universo.
Ki - espírito/coração/energia.
Também considerada uma técnica científica baseada na física quântica, mas que só pode se manifestar através do amor.


A Semente Superior que se origina da Presença de Deus, deve ser frutificada em nossas terras inferiores, fazendo resplandecer a raça do segundo Adão, redescobrindo a filiação Divina do homem.
Criamos o mundo a nossa volta, então podemos modificá-lo. Podemos praticar sermos filhos de Deus. Somos parte uns dos outros e de Deus.
Para evoluirmos, teremos que aprender a estabelecer padrões e princípios éticos e morais que sejam inclusivos e benevolentes. Amor consciente e incondicional, compreensão, coragem, fé, altruísmo, bondade, oração, meditação, serão fundamentais na realização da obra de construção do Universo.


Com a imposição das mãos damos fluxo à energia latente em nosso Ser, que saí límpida do Universo Pai, Filho e Espírito Santo.

A Luz que você desperta em seu coração é levada ao cotidiano em seus passos.
Ao despertar sua Luz interior, que vem da mesma essência divina presente em todos os seres do Universo, você já esta ajudando aos entes que ama.
Essa Luz manifestada em seu peito e que marca seus passos é percebida, consciente ou inconscientemente pelas demais pessoas em seu convívio diário.
Quando percebemos essa essência de Luz manifestada em alguém, nos sentimos motivados a buscarmos, por nós mesmos e em nossa própria existência, essa condição de paz e contentamento. Essa é a real natureza do exemplo.
É a Luz essencial do Espírito que se manifesta em uma pessoa, reconhecida internamente pelos potenciais divinos presentes nos demais corações e mentes. A Luz é uma só.
Portanto, se você deseja compartilhar Amor e Luz com as pessoas que ama, procure mais do que nunca, emanar à distância seus propósitos luminosos, e manifestá-los nos relacionamentos e ações do seu dia a dia.
Essa é a maneira mais efetiva de compartilhar os valores espirituais, dando movimento à Luz em seu templo interior e deixando-a agir, por si mesma, nos demais seres.
Dizem os orientais que, quando abraçamos uma pessoa querida a quem amamos, devemos fazer da seguinte forma:
Inspirando e expirando três vezes. Aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes. O efeito terapêutico do abraço é inegável. Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem. Se você estiver sentindo um vazio interior, tente abraçar o seu amigo, deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele, para que o possa sentir junto a você. Nos momentos de dor ou de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço pode causar. Pelo abraço transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade. 


segunda-feira, 7 de março de 2011

Guerreira

Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.
Madre Tereza de Calcutá.